Associação Desportiva Ateneu Mansor/Smel
Rua Saad Abdalla Gattaz, nº 200 - Sala 30 - Distrito Industrial
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

sábado, 31 de julho de 2010

Copa do Mundo por Equipes - Finais

Japão é campeão da Copa do Mundo por Equipes. Brasil fica com bronze - 31/07/2010

Sábado (Dia 31/07) no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o Japão confirmou o favoritismo e conquistou a primeira Copa do Mundo por Equipes. A equipe niponica enfrente na final a Coréia do Sul e conquistou o ouro ao fazer 2 a 1. O Brasil ficou com o bronze ao vencer Portugal por 4 a 0. A Copa do Mundo por Equipes reuniu oito das principais escolas do judô mundial durante cinco dias de competição. A primeira fase foi disputada em Belo Horizonte, enquanto Salvador teve a honra de receber a grande final.
A equipe brasileira na disputa do bronze, foi formada com Bruno Mendonça (-73kg), Maicon França (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (+90kg) e Pombo (-66kg).
A final entre Japão e Coréia do Sul foi emocionante. Após o empate na primeira rodada entre o japonês Riki Nakaya (-73kg) e o coreano Gui-Man Bang, a Coréia fez 1 a 0 no placar com Ki-Chun Wang (-81kg), que foi favorecido por um golpe inválido de Masahiko Tomouchi. Na sequência, Masashi Nishiyama bateu o coreano o atual campeão mundial Kyu-Won Lee por wazari. O Japão chegou ao segundo ponto com Yasuyuki Muneta (+90kg), que venceu por ippon Sung-Min Kim. Na última luta, Tatsuaki Egusa e o campeão olímpico Min-Ho Choi empataram.


Para mais informações, classificação final e resultados completos, acesse www.bjwt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário