Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

05/04/2011

Tenório disputa o Mundial da IBSA

Em Antalya na Turquia, Judocas Deficientes Visuais tem como meta assegurar o maior número de vagas possíveis para as Paraolimpíadas de Londres 2012.

fonte: www.cpb.org.br

Seleções Brasileiras de Judô e Goalball chegam a Antalya,Turquia, para disputar o Mundial da IBSA

A seleção brasileira de judô para cegos, masculino e feminino, embarcaram na quarta-feira, Dia 30/03) às 23h, para Antalya, na Turquia, onde disputarão o Campeonato Mundial da IBSA. No judô para cegos, 13 atletas defenderão o país. Um grupo forte, que promete fazer mais bonito que no Mundial da modalidade, que ocorreu ano passado, na mesma cidade. Na ocasião, o Brasil conquistou uma prata (Lúcia Teixeira) e três bronzes (Daniele Bernardes, Victoria Silva e Deanne Almeida).
“Estamos com um grupo cada vez mais forte. A nossa seleção feminina, que já se destacou no Mundial ano passado, deve chamar a atenção novamente”, explica o técnico do judô para cegos, Jaime Bragança.
De acordo com o técnico, entre as mulheres, cinco judocas devem brigar por medalhas: Karla Cardoso, duas vezes medalhista paraolímpica; Michele Ferreira, que foi bronze em Pequim e não esteve no Mundial de 2010; Lúcia Teixeira, melhor brasileira em Antalya, ano passado com a prata; Daniele Bernardes, bronze no Mundial e duas vezes em Paraolimpíadas; e a revelação de 2010, Victória Silva, bronze no Mundial.
“Estou muito confiante pelo trabalho que tenho feito”, diz Victória.
Mesmo sendo uma das mais jovens do grupo, ela garante que não sente a pressão de ser favorita.
“Dá para conseguir um resultado melhor que do ano passado. Agora já conheço as adversárias, já tenho experiência em competições desse porte”, explica Totozinha, como é chamada pelo tetracampeão, Antônio Tenório.
O tetracampeão endosse o coro de que as mulheres serão o destaque do país, mais uma vez. “As meninas do Brasil estão um passo à frente, só dependem do empenho delas para conseguirem ser campeãs”, aposta.
O Judoca do Ateneu Mansor / Projeto Ação / SMELDSC00036 , Antônio Tenório da Silva é a maior esperança de medalha, no masculino. E promete brigar por um lugar no pódio, o que asseguraria a vaga para o Brasil nas Paraolimpíadas de Londres 2012.
“Minha vontade é ficar entre os três primeiros e já garantir a vaga, sem depender do resultado do Parapan”, diz,que luta na quinta feira (dia 07/04), em busca de sua quinta medalha de ouro em Paraolimpíadas. Ele é o único atleta que possui quatro (4) medalhas Olímpicas de Ouro em quatro (4) Olimpíadas diferentes. Tenório conquistou sua primeira medalha de ouro Paraolímpica em 1996 e se manteve no alto do pódio em 2000, 2004 e 2008, e espera manter o alto nível de competição até a Paraolimpíadas de Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário