Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

27/05/2011

Grand Slam Moscou

geraltreinofonte: www.cbj.com.br

A seleção brasileira de judô fez nesta sexta-feira um treino em Moscou para a disputa do Grand Slam, que acontece neste fim de semana. O evento conta pontos para o ranking olímpico e mundial e faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô.

O treino aconteceu numa escola particular de Moscou, onde os esportes de combate, como judô, Sambô e luta olímpica são populares entre os alunos. Quatro andares de locais de treinamento foram disponibilizados para as delegações. Na tarde desta sexta-feira acontece o congresso técnico do Grand Slam de Moscou, com a definição dos adversários dos brasileiros.

Esta será a segunda vez que o vice-campeão mundial Leandro Cunha (66kg) competirá no Grand Slam de Moscou. Em 2010, o judoca estava se recuperando de uma lesão no joelho e não conseguiu um bom resultado. Esta ano, espera que a história seja diferente.

"Minha categoria é muito disputada e ter numa só competição a certeza de encontrar quatro russos é um grande desafio. Além deles, todo o leste europeu estará aqui. Mas, em eventos como os grand slams não se pode escolher adversário", diz Leandro Cunha.

Além de Leandro Cunha, o Brasil será representado no evento por Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Felipe Kitadai (60kg), Hugo Pessanha (90kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário