Associação Desportiva Ateneu Mansor/Smel
Rua Saad Abdalla Gattaz, nº 200 - Sala 30 - Distrito Industrial
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sensei Paulo Duarte

Por: Fernanda Gomes OliveiraSAM_2094

Nos dias 18 a 22 de Maio de 2011 foi realizado pela UNIRP e Prefeitura Mun. de São José do Rio Preto, o I Congresso Internacional de Educação Física e Qualidade de Vida do Noroeste Paulista, cujos profissionais de diversas áreas, abrangeram temas como: Saúde, Gestão, Esporte e Qualidade de Vida.

SAM_2091

Inúmeras palestras, oficinas, cursos, mesas redondas, com alto nível de organização e comprometimento dos envolvidos, aconteceram.

Aproveitamos a oportunidade para destacar dentre as inúmeras opções de aprendizado, a nós oferecidas, a oficina nº 23, dia 21/05/2011, das 14:00 às 18:00 horas nas dependências do SESI-Represa, com a presença do Prof.. Paulo Roberto Duarte de Almeida: “Judô – treinamentos nas diferentes faixas etárias”.

SAM_2090Com certeza, foi uma tarde que nos engrandeceu como pessoas, profissionais e ainda mais como educadores. Sensei Paulo nos mostrou a visão do ensinamento básico do judô para crianças, formas de aprendizado, atitudes, comportamentos diferenciados e nos chamou a atenção para que cativemos as crianças com simples gestos, atitudes e palavras de carinho...“Nossas crianças precisam de atenção e aqui no dojô elas tem a extensão das suas casas, algumas delas fazem desse espaço suas verdadeiras casas...” disse Sensei Paulo. E foi possível notar o carinho e a devoção com que faz o trabalho com essas crianças. Há 15 dias iniciava-se um dos seus projetos, o qual abrigará 400 crianças no desenvolvimento da prática de judô, aliado à vida e conduta escolar e acompanhamento familiar.

Sensei Paulo nos deu uma análise geral sobre os treinamentos de alto rendimento, uma vez que foi técnico do nosso medalhista olímpico Rogério Sampaio e, atualmente, é técnico do medalhista Leandro Guilheiro. Mas disse que eles (medalhistas) falam por si só, não precisavam da propaganda dele; são pessoas e atletas maravilhosos e com uma inteligência sem tamanho, por isso são brilhantes. Sensei também nos informou que em breve estará lançando um projeto para as famílias, onde trará para o dojô os pais, mães, tios, tias, avós, enfim toda a família para que possam, a partir do conhecimento da modalidade e a prática em sua essência, incentivar e apoiar as crianças, além de divulgar e propagar o judô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário