Associação Desportiva Ateneu Mansor/Smel
Rua Saad Abdalla Gattaz, nº 200 - Sala 30 - Distrito Industrial
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Em Londres – Judô ficará fora da Vila

logo_CBJO coordenador-técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, revelou que o judô brasileiro vai ficar fora da Vila Olímpica em 2012. Segundo o dirigente, a medida tenta aumentar a concentração dos atletas, que vão a Londres pressionados pelo jejum de 20 anos sem ouro olímpico na modalidade.
“A chance de ouro não é em cima de ‘eu acho’, mas de números, estatísticas. Olimpíada tem uma carga emocional muito maior, mais status. Por isso vamos ficar bem longe da Vila Olímpica, na cidade de Sheffield, a três horas de Londres. Precisamos oferecer condições de concentração total aos atletas. Será uma espécie de internato, longe da agitação, da festa que é a Vila Olímpica”, disse Ney Wilson, em entrevista ao Marca Brasil.
O otimismo com as possibilidades do Brasil em Londres se justificam pelo desempenho no Mundial de Paris, recém-terminado. O país conquistou cinco medalhas com Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Rafaela Silva, Mayra Aguiar e Sarah Menezes. Ney Wilson ainda prevê outros atletas com chance.
“Com cinco medalhas temos no mínimo cinco chances de pódio. Temos um arsenal grande, com chance de várias munições chegarem ao alvo. Além dos medalhistas, temos atletas que vieram de lesão e estão subindo de produção”, disse Wilson.
O coordenador-técnico da CBJ também confirmou que a equipe brasileira não vai completa para o Pan de Guadalajara, em outubro. Apesar de considerar a competição importante, a entidade deve enviar alguns atletas para a disputa de uma etapa da Copa do Mundo que acontece no mesmo período.
O ranking mundial, definido pelos torneios internacionais, é a prioridade da CBJ por ser decisivo para garantir as vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.
UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário