Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

19/09/2011

Seleção conquista medalhas no Uzbequistão

imagem

A seleção brasileira de judô conquistou quatro medalhas neste domingo (18) na Copa do Mundo do Uzbequistão, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e evento que contou pontos para ranking mundial e olímpico da modalidade. O Brasil obteve um ouro com Rafael Silva (+100kg), uma prata com Maria Portela (70kg) e dois bronzes com Luciano Corrêa (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) na competição.
O ranqueamento mundial também faz parte do critério de classificação olímpico estabelecido pela FIJ para Londres 2012. Garantem vaga nas Olimpíadas os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking. Apenas um atleta por país lutará as Olimpíadas.
A medalha de ouro de ouro em uma etapa de copa do mundo vale 100 pontos para o ranking da FIJ. A prata garante mais 60 pontos na lista, enquanto o bronze 40.
Para ficar com a medalha de ouro o brasileiro Rafael Silva (+100kg) venceu na decisão Adiljon Tulendribaev, do Uzbequistão, por wazari. Na fase classificatória Rafael venceu Mukhriddin Butaev (UZB) por ippon e Emil Tahirov (AZE) por yuko.
Já Maria Portela acabou superada na decisão da categoria até 70kg pela suíça Juliene Robra por ippon e ficom com a medalha de prata. A brasileira derrotou no evento Dinara Kudarova e Marian Urdabayeva, do Azerbaijão, por ippon.

Ler mais: CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário