Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

30/11/2011

Antônio Tenório e atletas estudantis são destaques na mídia

Tenório treina judô com crianças de São José do Rio Preto (Reportagem e Foto: Alan Schmeider)

Por Alan Schneider

São José do Rio Preto, SP - 30/11/2011 07h00 - Atualizado em 30/11/2011 07h00 - Judoca Antônio Tenório revela: 'Está chegando a hora de parar'

Paratleta pretende continuar lutando pelo esporte

Antônio Tenório da Silva é o principal atleta paraolímpico do Brasil. Aos 41 anos de idade, o judoca de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, enxerga o mundo com determinação e garra. Mesmo com a deficiência visual, ele mostra que as coisas podem ser conquistadas com humildade e confiança. Sem distinguir raça, cor ou escolaridade das pessoas, ele tem estampado nos olhos, a franqueza de um grande homem.
Tetracampeão paraolímpico de judô – Atlanta, Sidney, Atenas e Pequim – Tenório se prepara para os Jogos do ano que vem, em Londres. Tenório também acumula oito medalhas em campeonatos Parapanamericanos e Nacionais, além do Mundial conquistado em 2006. Ao lado do técnico Léo Eduardo S. Mansor, o paraatleta pretende suar a camisa para fechar a carreira com mais um grande resultado. Sobre a deficiência, ela veio aos 13 anos. Durante uma brincadeira, ele levou uma estilingada de semente de mamona no olho esquerdo. Seis anos depois, uma infecção tirou a visão do outro olho. Antônio Tenório falou ao GLOBOESPORTE.COM.
Confira os principais trechos:

Clique aqui e veja a matéria - Outros Esportes

Atletas de Rio Preto faturam medalhas no Campeonato Estadual Escolar Olímpico
Terça-feira, 29 de novembro de 2011
São José do Rio Preto - Cinco atletas da AD Ateneu Mansor/Smel participaram da Fase Final do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico, neste domingo (27), na Arena Olímpica Complexo do Ibirapuera, em São Paulo, e todos conquistaram um lugar no pódio. O torneio foi realizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e da Juventude de SP.
Do
Colégio Ateneu de Rio Preto, Victor Guedes Mansor, 16 anos, ficou com o terceiro lugar, na classe Sub-18, meio leve. Da EE João Ribeiro da Silveira, de Icem, Kamila Gomes Nogueira, 14 anos, e Kaio Gomes Nogueira, 16 anos, foram campeões, respectivamente Sub-15, pesado, e Sub-18, meio pesado.
Já os estudantes do Colégio Santo André, Felipe Masaharu Ishizava, 13 anos, foi vice Sub-15, na categoria médio, e Leonardo Yukio Ishizava, 15 anos, terceiro colocado no Sub-18, super ligeiro.
Todos haviam sido campeões nas etapas regionais. Victor, Rafael e Leonardo em Itapetininga, no dia 15 de outubro e Kaio, Kamila e Felipe, em Ribeirão Pires, no dia 22 de outubro. Os atletas viajaram com o importante apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Fonte: Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br - (17) 3219-7202
Henrique Fernandes – assessor de comunicação – (17) 9106-8836

Nenhum comentário:

Postar um comentário