Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

19/03/2012

Palestra com Judoca brasileiro paraolímpico bate recorde de audiência

Palestra com Judoca brasileiro paraolímpico bate recorde de audiênciaDurante a tarde do dia 15 de março, no miniauditório da UTFPR Câmpus Curitiba, o atleta paraolímpico Antônio Tenório da Silva, 41 anos, patrocinado pela Caixa Econômica – Lotéricas, proferiu uma palestra sobre seu trabalho como judoca, dividindo sua experiência de vida e proporcionando aos ouvintes conhecimento sobre o esporte paraolímpico.

Inicialmente, Antônio Tenório contou brevemente sua história. Desde pequeno se destacava no Judô, sempre com o apoio de seu pai. A partir dos nove anos de idade já estava participando de grandes competições, chegando a campeão brasileiro na adolescência. Contou sobre seu maior desafio, superar a barreira da deficiência visual por seu esforço e dedicação, e também, com a ajuda de pessoas vinculadas ao esporte paraolímpico. Chegou a tetra campeão nas últimas paraolimpíadas e almeja alcançar mais medalhas, tanto para o ano de 2012 em Londres como nas Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

O atleta surpreendeu a todos com seu bom humor, talento e superação. Mostrou um bom exemplo de alguém que alcançou todos os seus objetivos, independente de qualquer adversidade. Incentivou os alunos do curso de Educação Física a sentirem orgulho de sua profissão, pois contribuem para o aperfeiçoamento do esporte, ensinam e motivam os futuros atletas. Em seguida, foi aberto espaço para perguntas, que foram respondidas com simpatia pelo Judoca. Por fim, deu uma aula prática de suas técnicas ao público.

http://www.youtube.com/watch?v=V6Yfs4Vc00c – Vídeo mostrado na palestra motivacional sobre o trabalho de Antônio Tenório.
Atualizado em 19/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário