Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

07/05/2012

Esporte Clube Pinheiro vence o XI Troféu Brasil Interclubes

imagem
O sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 teve início neste fim de semana, em Santo André (SP). Durante dois dias cerca de 400 judocas lutaram no Troféu Brasil pelas 14 vagas no primeiro processo seletivo para 2016, programado para os primeiros meses de 2013. No quadro final de medalhas, o Esporte Clube Pinheiros foi campeão no masculino e feminino, com seis e nove pódios, respectivamente.


O evento teve a participação de dois judocas que estarão nos Jogos de Londres 2012. Luciano Corrêa (100kg) ficou com o bronze no evento, enquanto Rafaela Silva (57kg) foi prata. Na decisão da categoria até 57kg Rafaela Silva, que luta pelo Instituto Reação, enfrentou a medalhista olímpica Ketleyn Quadros, do Minas Tênis Clube. Bronze em Pequim 2008, Ketleyn venceu a luta por ippon nos últimos segundos.
“Vencer o Troféu Brasil desta forma é muito gratificante. Fazer a final com a Rafaela mostra que estou em ótima forma e com condições de lutar de igual para igual com as melhores do mundo e já estou com minha cabeça totalmente voltada para 2016. Tenho certeza de que a equipe brasileira, em especial as meninas, fará uma excelente participação em Londres 2012”, afirma Ketleyn Quadros.
Foram campeões do Troféu Brasil 2012 Gabriel Silva (55kg/Minas TC), Diego Santos (60kg/Sogipa), Charles Chibana (66kg/Pinheiros), Adriano Santos (73kg/Pinheiros), Mauro Moura (81kg/Flamengo), Raphael Magalhaes (90kg/São Caetano), Renan Nunes (100kg/Sogipa), Gabriel Santos (+100kg/Minas TC), Catiere Toledo (48kg/Pinheiros), Eleudis Valentim (52kg/Pinheiros), Ketleyn Quadros (57kg/Minas TC), Katherine Campos (63kg/Flamengo), Barbara Timo (70kg/Gama Filho), Samantha Soares (78kg/São Caetano) e Claudirene César (+78kg/São José dos Campos).
“Somos muito cobrados no clube e um resultado como este no Troféu Brasil dá tranquilidade para seguir com o trabalho que realizamos. Mesmo sem os nosso olímpicos, conseguimos este feito de sermos campeões no masculino e feminino”, afirma Sérgio Baldijão, técnico da equipe do Esporte Clube Pinheiros, que poupou no seu time Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Rafael Silva.
Um dos maiores ícones do judô paralímpico brasileiro, Antônio Tenório, esteva inscrito no Troféu Brasil na categoria até 100kg. Porém, o judoca quatro vezes campeão olímpico acabou fora do evento por estar fora do critério de peso.
Arquivos relacionados – Fonte: www.cbj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário