Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

02/06/2014

São Paulo é campeão do Brasileiro sub 18 no feminino e no masculino

Campeonato Brasileiro de Judô Sub 18O Campeonato Brasileiro sub 18, realizado neste final de semana, 31 de maio e primeiro de junho, em São Luís, no Maranhão, encerrou-se hoje com as disputas das categorias meio pesado e pesado, masculino e feminino. O dia foi de festa para o estado de São Paulo, que conquistou 13 das 16 medalhas possíveis e ficou na liderança do quadro geral de medalhas. Os campeões brasileiros faturaram 160, os vices 110 e os terceiros 80 pontos para o ranking nacional. O próximo compromisso dos jovens da classe sub 18 é o Campeonato Pan-americano, que será realizado do dia 10 ao dia 13 de julho, em El Salvador.

No primeiro dia de competição, os paulistas saíram na frente. Hoje, segundo e último dia de Brasileiro, São Paulo confirmou o favoritismo ao subir no lugar mais alto do pódio três vezes, permanecendo líder.

No feminino foram cinco medalhas, sendo quatro ouros. Já no masculino foram oito, sendo cinco de ouro. As douradas entre as meninas foram conquistadas por Jéssica Silva (44kg), Gabriela Clamente (48kg), Sabrina Rosseto (63kg) e Beatriz Souza (+70kg). Entre os meninos, subiram no lugar mais alto do pódio Bruno Watanabe (50kg), Kainan Pires (SP), Jeferson Santos Junior (66kg), Henrique Francini (90kg) e Matheus Rocha (+90kg).

O técnico da equipe, Renato Dagnino, que estava otimista pelo resultado, comemorou. “Não disse que hoje tinha mais!”, disse em tom de comemoração.

O meio pesado Henrique Francini, lidera o ranking nacional na sua categoria e venceu seu primeiro brasileiro. Ele espera a confirmação da classificação para o Pan-americano. “Eu estava em primeiro no ranking e com essa vitória eu confirmei a minha liderança. Meu objetivo agora é treinar forte, consertar os erros e seguir bem para o Pan-americano para poder conquistar o ouro”, contou o atleta satisfeito.

É importante lembrar que o ranking nacional classifica os primeiros lugares de cada categoria para o Campeonato Pan-americano. A atualização com os resultados deste Brasileiro será disponibilizada no portal da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em breve.

Atrás de São Paulo, no quadro geral de medalhas, ficou o Rio Grande do Sul, com duas medalhas de ouro, uma com Daniel Cagnin (60kg) e outra com Rafael Sommer (73kg). Seguido de Minas Gerais, com as douradas de André Humberto (81kg) e Sarah Nascimento (MG), e Mato Grosso do Sul, com o ouro de Milena Matias (52kg).

Além de São Paulo, as primeiras colocações no quadro de medalhas do masculino foram com o Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. E, no feminino, ficaram atrás de São Paulo o Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Veja aqui o resultado completo, fotos e as súmulas do segundo dia.

Autor: Assessoria de Imprensa CBJ

2014_Patrocinadores (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário