Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

09/09/2010

Tóquio – Dia 02

Fonte: www.esporteinterativo.com.br

Logo_Mundial_Toquio O segundo dia do Mundial de Judô começa na noite desta quinta, e com grandes chances de medalha para o Brasil. Thiago Camilo e Hugo Pessanha, até 90 kg, Leandro Guilheiro e Flávio Canto, até 81 kg, figuram entre os 10 primeiros colocados dos rankings da IJF (Federação Internacional de Judô) em suas respectivas categorias. No feminino, a representante brasileira será Maria Portela, na categoria até 70 kg e Mariana Silva na categoria até 63 kg.

As eliminatórias têm início às 22h (de Brasília), e você acompanha em tempo real no portal do Esporte Interativo. E, a partir das 4h55 (de Brasília), você assiste, ao vivo, às lutas semifinais e finais, além da repescagem.

Para acompanhar as chaves on line – CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI – para acompanhar a sequência das lutas

A categoria de 90 kg pode dar ouro e prata para o Brasil, já que Tiago Camilo e Hugo Pessanha podem fazer a final da classe. Tiago, número nove do mundo, estreia contra o marroquino Mohamed Elassri. O brasileiro está na chave A, a mesma do atual líder do ranking, o japonês Takashi Ono.

Enquanto isso, Hugo Pessanha, terceiro do ranking, inicia sua luta por medalha diante de Aigars Milenbergs, da Letônia.

Na categoria até 81 kg, podemos ver uma semifinal brasileira, entre Flávio Canto e Leandro Guilheiro. Número 3 do ranking, Guilheiro está na chave D e faz sua primeira luta diante do letão Konstantinis Ovchinnikovs.

Já Flávio Canto, já começa na segunda rodada da chave C, contra Watcharin Jampawong, da Tailândia. O maior desafio do brasileiro antes de chegar à semifinal deverá ser o russo Ivan Nifontov, segundo do ranking.

No feminino até 70kg, Maria Portela tenta surpreender e brigar por medalha. A judoca é a 29ª no ranking da IJF, e estreia contra a sul-coreana Ye-Sul Hwang, número quatro do mundo.

Vamos torcer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário