Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

30/12/2010

Projeção para Londres 2012

fonte: www.cbj.com.br 

Desenho OlimpicoO continente americano teria 43 judocas classificados pelo ranking mundial para as Olimpíadas de Londres, se os Jogos fossem hoje. A partir da última lista apresentada pela Federação Internacional de Judô, todas as 14 categorias teriam atletas das Américas, sem contar ainda com as vagas que serão remanejadas pela FIJ ao fim da classificação pelo ranking, para garantir maior universalidade de participantes.

Mesmo como o exigente sistema de classificação, a Pan-América teria participação expressiva, com quatro atletas ranqueados entre os primeiros no 60kg, 57kg, 70kg e 78kg. No 81kg e no 100kg, o Brasil tem mais de uma vaga, assim como o Canadá no 78kg, mas a regra permite apenas um judoca por país nas Olimpíadas. A estatística da Confederação Pan-Americana apontou, em casos onde há mais de um atleta por país ranqueado, o mais bem colocado na lista como classificado. Mas o critério de escolha depende de cada Federação Nacional.

No feminino, Cuba estaria classificada nos sete pesos, seguida do Brasil (6), Canadá (4), Estados Unidos (3), México, Colômbia e Argentina com uma atleta, no total de 23 judocas.

No masculino, Brasil estaria presente em todas as sete categorias, seguido por Canadá e Estados Unidos (4 cada), Cuba (2) e Argentina, México e Venezuela com um judoca, totalizando 20 vagas conquistadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário