Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

24/07/2011

Judô e Forças Armadas, parceria de sucesso

Fonte: CBJimagem

A seleção brasileira militar encerrou neste sábado (23), no Ginásio da UNIFA, a participação nos Jogos Mundiais Militares Rio 2011. A campanha teve um total de cinco ouros, quatro de pratas e três de bronzes. Este é o melhor desempenho do Brasil no judô em Jogos Mundiais Militares.
As medalhas de ouro no judô militar foram conquistadas por Maria Portela (70kg), Leandro Guilheiro (81kg), Luciano Corrêa (100kg) e nas disputas por equipes no masculino e feminino.
As pratas foram conquistadas por Sarah Menezes (48kg), Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg).
Os bronzes vieram com Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg) e Rafael Silva (+100kg).
Para o medalhista olímpico Leandro Guilheiro, o formato de parceria entre as forças armadas e os atletas olímpicos deu muito certo.
"Vejo esta ação dos Jogos Mundiais Militares como o início de uma nova política pública no esporte. Tivemos uma receptividade muito boa dentro das Forças, inclusive de oficiais de carreira. O Brasil pode avançar e manter o apoio das Forças Armadas ao esporte, como acontece em países como Rússia e China", afirma Leandro Guilheiro.

Clique aqui e veja a matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário