Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

23/09/2011

Elton Fiebig desenvolve Projeto Social em Poços de Caldas

Em 2009, foi inaugurada a área de lutas na Academia Projeto SOMA. Neste mesmo período, o professor Elton Fiebig iniciou aulas em escolas particulares em Poços de Caldas como atividade extra curricular. Nessas escolas e na academia, Elton identificou vários alunos talentosos e com potencial competitivo, porém não havia interesse por parte deles, ou por falta de incentivo dos pais ou por comodismo, mesmo tendo condições financeiras para participar das competições. Isso deixava o professor Elton frustrado, mas sempre respeitou o desejo desses alunos.

Então, voluntariamente, resolveu levar seus conhecimentos aos alunos do Bairro São José, na instituição “Lar Criança Feliz”. É um bairro carente, com sérios problemas de saneamento, moradia e segurança.

Inicialmente com uma turma de 30 alunos, com aulas às quartas e sextas das 09h00min às 10h00min, começou a observar a boa aceitação dessas crianças e principalmente a vontade de melhorar e se destacar no esporte. Isso motivou o professor Elton.

Elton conseguiu doações de tatames e de kimonos para os alunos e os que se destacavam e mostravam maior interesse nos treinos no “Lar Criança Feliz” passaram a freqüentar os treinos na academia e a integrar a equipe de competição.

Leia mais: http://www.boletimosotogari.com/2011/09/judoca-elton-fiebig-desenvolve-projeto.html#ixzz1YoAmvl83

Nenhum comentário:

Postar um comentário