Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

27/10/2011

100% – Brasil conquista mais 4 medalhas

Guilheiro_Ippon_NakaiNo segundo dia de disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, o judô brasileiro conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze. Os ouros vieram com Leandro Guilheiro (81kg) e Tiago Camilo (90kg), enquanto os bronzes foram conquistados por Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg).

A judoca brasileira Maria Portela ganhou da americana Kathleen Helen Sell por ippon na noite desta quinta-feira (27) e conquistou a medalha de bronze na categoria médio (até 70 kg) dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Lutando na categoria até 78 kg, a judoca brasileira Mayra Aguiar levou menos de 30s para vencer a rival argentina Lorena Andrea por ippon na disputa pelo bronze do Pan-Americano, em Guadalajara.
O brasileiro Tiago Camilo conquistou nesta quinta-feira (27) o bicampeonato pan-americano na categoria até 90 km do judô. Vencedor no Rio 2007, ele derrotou na final o cubano Asley Gonzalez. Campeão mundial em 2007 e dono de duas medalhas olímpicas, Tiago teve uma luta bem complicada até conseguir encaixar o golpe perfeito, a 3min15s do fim do combate.

O brasileiro Leandro Guilheiro venceu o porto-riquenho Gadiel Miranda por ippon na categoria meio-médio (até 81 kg) nesta quinta-feira (27) e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Com esse resultado, o judô brasileiro conquistou medalhas em todas as categorias que disputou. Até agora, sete judocas brasileiros subiram ao pódio, com três ouros, uma prata e três bronzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário