Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

20/11/2011

Judô ganha mais uma prata e um bronze no Parapan 2011

Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom-CPB - País já tem cinco medalhas e está em 2º na modalidade

Não deu nem para o começo. A judoca Daniele Bernardes (até 63kg), medalha de ouro no Parapan do Rio, em 2007, e no Mundial da IBSA, em abril deste ano, precisou de apenas um minuto para aplicar um ippon na venezuelana Naomi Soazo, e garantir a medalha de prata para o Brasil. Na manhã deste sábado, Daniele perdera o confronto com a cubana Dalidaivis Rodrigues, que conquistou a medalha de ouro.

Harlley Pereira (até 81 kg) enfrentou o americano Dartanyon Crockett e também leva uma medalha de bronze na bagagem de volta. Estreante em Parapans, Arthur Cavalcante (até 73kg) ficou fora do pódio por muito pouco.  O brasileiro disputou o bronze com Rodolfo Ramirez, mas foi superado pelo argentino.

Para o coordenador do judô, Jaime Bragança, o Brasil segue bem na modalidade, com chances de classificar boa parte da equipe para Londres 2012. O Parapan-Americano conta na pontuação do ranking qualificatório para Londres 2012. “O bronze do Harlley é realmente comemorável. Ele só perdeu para os campões paraolímpicos de sua categoria. Todos os atletas estão pontuando para Londres, o que nos garante muitas vagas”, disse Bragança.

Com os resultados deste sábado, o Brasil soma um ouro, três pratas e um bronze e está na segunda posição, atrás de Cuba, que tem quatro ouros, duas pratas e um bronze. Neste domingo, último dia de competição em Guadalajara, sobem no tatame os judocas brasileiros Karla Ferreira (-48kg), Rayfran Mesquita (-60kg), Michele Ferreira (-52kg) e Magno Marques (-66kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário