Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

05/11/2011

Mundial de Judô Sub 20 – Terceiro Dia

imagem

O Brasil ficou sem lutar por medalhas no terceiro dia de disputa do Campeonato Mundial Sub 20, que acontece na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Neste domingo entram no tatame Samantha Soares (78kg) e Ruan Silva (+100kg).
A seleção foi representada neste sábado no Mundial por Dione Barbosa (63kg), Nádia Merli (70kg), Felipe Soares (81kg) e Henrique Silva (90kg).
Dione e Henrique foram os brasileiros com o melhor desempenho no dia, sendo eliminados nas oitavas-de-final. Ambos fizeram duas lutas no evento. Dione venceu na estreia a americana Melinda Chow por yuko e depois foi derrotada pela ucraniana Kateryna Lyalina por yuko. Já Henrique Silva bateu na primeira luta o polonês Jakub Zarzecny por yuko e foi superado por ippon por Samat Yessen, do Kazaquistão.
Em uma chave mais cheia, Felipe Soares também fez duas lutas, mas caiu na segunda rodada. No primeiro combate, vitória por wazari sobre o sul-africano Michael Pfeffer. Na fase seguinte, derrota por wazari para o mongol Otgonbaatar Lkhagvasuren. Nádia Merli perdeu na estreia para a francesa Lucie Perrot por ippon.
Lucio Mattos, da Cidade do Cabo

Foto e texto Fonte: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário