Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

03/11/2011

Mundial Sub 20 conquista duas medalhas

imagem

O judô brasileiro subiu duas vezes no pódio nesta quinta-feira, no primeiro dia de disputa do Campeonato Mundial Sub 20, na Cidade do Cabo, África do Sul. Águeda Silva (44kg) conquistou a medalha de prata, enquanto Allan Kuwabara (60kg) ficou com o bronze. Nesta sexta-feira (4) entram no tatame Eleudis Valentim (52kg), Flávia Gomes (57kg), Rafaela Silva (57kg), Afonso Baldigem (66kg) e Vinícius Sakamoto (66kg).
Com a prata conquistada na Cidade do Cabo, Águeda Silva repete o resultado de 2010, quando foi vice-campeã em Agadir, no Marrocos. A atleta foi a primeira brasileira a subir num pódio em mundiais no super-ligeiro. Nas duas finais a brasileira foi superada pela japonesa Sakiho Hamada. Desta vez Águeda foi vencida no hantei (decisão dos árbitros).
"Este foi meu último ano no Sub 20 e na categoria super-ligeiro. Espero no decorrer da minha carreira fazer ainda vários confrontos com a Hamada. Quem sabe não estamos construindo uma rivalidade?", prevê a brasileira.
Antes de chegar à final, Águeda venceu todas suas lutas por ippon. Na primeira rodada, bateu Reka Pupp, da Hungria. Depois passou pela turca Nesrin Kartal. Na semifinal, superou a inglesa Hayley Willis.

Clique aqui e veja os resultados e chaves do primeiro dia

Fonte; CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário