Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

09/12/2011

Etapa final do Grand Prix Infraero de Judô Paralímpico

O fim do ano se aproxima, mas alguns atletas ainda têm muito trabalho pela frente. Neste sábado, 10, os judocas brasileiros subiram ao dojô – área de luta – para a Etapa Final do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP). Mais de 100 atletas irão ao tatame representar 25 entidades brasileiras nas categorias iniciante, estudantil, adulto e por equipes.

A competição será a última oportunidade do ano para que o público presencie as lutas de grandes nomes do judô nacional, como Antônio Tenório da Silva (medalhista paralímpico, mundial e prata no Parapan de Guadalajara), Daniele Bernardes da Silva (medalhista paralímpica, mundial e prata no Parapan), Giovana Pilla (ouro no Parapan), Karla Cardoso (ouro no Parapan) e o jovem Wilians Araújo (medalhista mundial e prata no Parapan).

Para o coordenador nacional da modalidade, Jaime Bragança, a etapa será importante para observar atletas com potencial para 2016.

“A categoria jovem vem com tudo e será bastante observada, visando as Paralimpíadas Rio 2016. Essa etapa final será bastante disputada por estarmos à véspera dos Jogos de Londres. A categoria por equipe dará mais emoção ao campeonato, promovendo mais disputas entre os clubes. No ano passado o campeão foi o IBC/RJ”, afirmou.

Os confrontos do Grand Prix Infraero começam às 9h30, com os judocas das categorias iniciante e estudantil, e seguem até 15h30, quando começam as lutas por equipe. A premiação está programada para 18h.

GRAND PRIX INFRAERO DE JUDÔ – ETAPA FINAL

Data: 10 de dezembro

Local: Clube Atlético Juventus – Rua Comendador Roberto Ugolino, nº 20 – Mooca – São Paulo (SP)

Horários: 6h30 – pesagem oficial

9h30 – inicio das lutas das categorias iniciante e estudantil

10h30 – inicio das lutas da categoria adulto

14h30 – inicio das finais

15h30 – inicio das lutas por equipes

18h – premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário