Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

02/12/2011

Evento Olímpico motiva atletas da Seleção Brasileira em Londres

imagem

No que depender dos judocas da seleção brasileira, o Evento Teste Oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, neste final de semana (3 e 4 de dezembro), no Centro de Convenções ExCel, será fiel ao que pretendem fazer daqui oito meses nas Olimpíadas londrinas. Ketleyn Quadros (57kg), Maria Portela (70kg), Bruno Mendonça (73kg) e Hugo Pessanha (90kg) querem vencer e fazer tocar o Hino Nacional Brasileiro. As disputas no sábado e no domingo acontecem de 9:30-12:30 (eliminatórias) com a fase final marcada para 14:00-17:00.

“Já que é para testar de verdade, vamos botar o Hino Nacional para tocar. Ver se os ingleses estão com o disco certo, quanto tempo colocam... É o que queremos fazer nas Olimpíadas, né?”, brinca o peso médio Hugo Pessanha, que disputa uma vaga na equipe de Londres 2012 com Tiago Camilo na categoria até 90kg. “Participei de todo processo de preparação da Confederação Brasileira de Judô até agora... visitei o hotel de aclimatação em Sheffield, o evento teste aqui... a vontade de me classificar só cresce”, afirma o judoca oitavo colocado no ranking mundial.

Dona da primeira medalha individual do esporte Olímpico brasileiro, Ketleyn Quadros disputa com Rafaela Silva, no leve, o direito de voltar aos Jogos. A medalhista de bronze em Pequim 2008 não escondia a emoção de participar do Evento Teste já no primeiro dia, quando foi entregar os quimonos para costura oficial e visita ao local de competição.

“Passou o filme todo na minha cabeça quando entrei no ExCel. Sem dúvida participar do evento teste dá ainda mais motivação para querer estar nas Olimpíadas de Londres”, diz Ketleyn.

Clique aqui e leia mais dessa matéria da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário