Associação Desportiva Ateneu Mansor/Smel
Rua Saad Abdalla Gattaz, nº 200 - Sala 30 - Distrito Industrial
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

terça-feira, 27 de março de 2012

Antônio Tenório contribui para mais uma conquista internacional do Judô Paralímpico

Por Tadeu Casqueira

Rio de Janeiro

Os oito atletas da Seleção Brasileira de Judô que disputaram no último sábado o Campeonato Internacional da modalidade na cidade de Heidelberg, na Alemanha, vão trazer na bagagem de volta para o Brasil sete medalhas, inclusive, um ouro conquistado pela judoca Lucia da Silva Teixeira, da categoria peso leve (até 57 Kg).

Para conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio, Lucia teve que enfrentar atletas do mais alto nível, e venceu três judocas, da Turquia, Finlândia e Rússia. Outro resultado expressivo para o Brasil foi a prata conquistada pela judoca Michele Aparecida Ferreira, da categoria meio-leve (até 52 Kg). Ela superou atletas dos Estados Unidos, Turquia e Ucrânia, mas na final perdeu para uma judoca da Rússia.

A participação do Brasil faz parte do planejamento da comissão técnica para a preparação dos atletas para os Jogos Paralímpicos de Londres que começam no final de agosto, e o coordenador da modalidade, Jaime Bragança, gostou do desempenho dos brasileiros no evento preparatório disputado na cidade alemã.

- Foi uma competição muito forte, com a presença de 21 países. Tinham categorias com os atletas que subiram ao pódio nos últimos Jogos Mundiais. O Brasil teve um desempenho muito bom, mostrando que tem feito uma preparação muito forte para os Jogos Paralímpicos de Londres. Este evento serviu como treinamento e avaliação de nossa preparação. Foi uma experiência muito positiva para todos – disse Jaime, se mostrando satisfeito.

Além do ouro e da prata, o Brasil conquistou cinco medalhas de bronze, com Harlley Damião Pereira de Arruda da categoria meio-médio (até 81 Kg), Roberto Julian Santos da Silva da categoria médio (até 90 Kg), Antônio Tenório da Silva da categoria meio-pesado (até 100 Kg), Wilians Silva de Araújo na categoria pesado (mais de 100 Kg), e a judoca Karla Ferreira Cardoso na categoria ligeiro (até 48 Kg). A judoca Victória Santos de Almeida e Silva da categoria médio (até 70 Kg) também participou do torneio, mas perdeu para as atletas da Bulgária e da Rússia.

Confira os atletas que participaram do evento.

Antônio Tenório da Silva (ADAM/SP) - categoria meio-pesado
Harlley Damião Pereira de Arruda (CIPD/SP) - categoria meio-médio
Karla Ferreira Cardoso (CEIBC/RJ) - categoria ligeiro
Lucia da Silva Teixeira (CESEC/SP) - categoria leve
Michelle Aparecida Ferreira (ISMAC/MS) - categoria meio-leve
Roberto Julian Santos da Silva (J C LARA/RJ) - categoria médio
Victória Santos de Almeida e Silva (CAIRA/MS) - categoria médio
Wilians Silva de Araújo (CEIBC/RJ) - categoria pesado

Comissão técnica

Helder Maciel Araújo – Chefe de delegação
Jaime Roberto Bragança – Coordenador da modalidade
Alexandre de Almeida Garcia – Técnico
Giovanna Ignácio Subirá Medina - Médica

Nenhum comentário:

Postar um comentário