Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

28/04/2012

Com 9 ouros, 2 pratas e 3 bronzes, Brasil faz melhor Pan da história

imagemO Brasil encerrou o período de classificação olímpica em grande estilo. Foram nada menos do que 14 medalhas em 14 categorias (algo inédito no país), com nove ouros, duas pratas e três bronzes no Campeonato Pan-Americano Sênior, disputado nesta sexta e sábado, em Montreal/Canadá. Pela primeira vez o Brasil terminou em primeiro no quadro de medalhas individual no feminino, superando Cuba, e manteve a hegemonia no masculino.
"Sinto que o 'dever de casa' está sendo cumprido com louvor. Esse resultado, somado ao do ano passado, mostra que é possível um resultado olímpico inédito. A responsabilidade só aumenta. Mas gosto de desafios e nossos atletas e comissão técnica reforçam minha confiança", avalia o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

Rafael Silva (+100kg), Renan Nunes (100kg), Leandro Guilheiro (81kg), Leandro Cunha (66kg), Felipe Kitadai (60kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Portela (70kg), Rafaela Silva (57kg) e Erika Miranda (52kg) foram campeões pan-americanos. Bruno Mendonça (73kg) e Sarah Menezes (48kg) ficaram com a prata enquanto Eduardo Bettoni (90kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Mariana Silva (63kg) levaram o bronze.
"Foi uma participação maravilhosa e histórica, que tem um efeito muito importante na auto estima dos atletas nesse fim de ranqueamento olímpico", avalia o coordenador técnico da CBJ, Ney Wilson. "Mas o Pan já é página virada. Não nos iludimos com esse resultado e sabemos do trabalho e da responsabilidade que temos pela frente até as Olimpíadas de Londres", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário