Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

29/07/2012

Leandro Cunha e Erika Miranda lutam no segundo dia

2012_Primeiras_Medalhas_Londres

No primeiro dia oficial de jogos, Brasil começa ganhando suas primeiras medalhas. A judoca Sarah Menezes conquistou o ouro, e Felipe Kitadai levou bronze, e colocam o Judô com o Esporte mais vencer em Olimpíadas, com 17 medalhas.
O Brasil conquistou suas primeiras medalhas, de ouro e de bronze, já no primeiro dia oficial das Olimpíadas. Os judocas Sarah Menezes e Felipe Kitadai mostraram porque o judô foi considerado pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o "carro-chefe" das medalhas.
Sarah Menezes, de apenas 1,52m e 48kg, entrou para a história não apenas por ser a primeira a conquistar o ouro do Brasil em Londres, mas também por ser a primeira mulher brasileira a ganhar um ouro olímpico no judô.
Bronze no judô masculino
Felipe Kitadai, no dia de seu aniversário, batalhou para ganhar um merecido presente de aniversário: a medalha de bronze olímpica – e primeiro pódio brasileiro em Londres.
Já no segundo dia de competições, Leandro Cunha, o Coxinha estreia na segunda rodada contra o Polonês, Pawel ZAGRODNIK e Erika Miranda contra a Coreana, Kyung-Ok KIM.

Via www.judonacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário