Associação Desportiva Ateneu Mansor
Rua Antônio de Godoy, 6030 - Vila Nova Redentora
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

domingo, 14 de outubro de 2012

Judô do Brasil encerra participação do GP de Abu Dhabi com dez medalhas

2012_MariaSuelenAlthemanGS O Brasil encerrou sua participação no Grand Prix de Abu Dhabi neste sábado, dia 13, com mais duas medalhas. Maria Suelen Altheman (+78kg) e David Moura (+100kg) conquistaram a medalha de prata no torneio realizado nos Emirados Árabes. O Grand Prix de Abu Dhabi faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking da modalidade. Em grand prix a medalha de ouro vale 200 pontos na lista, enquanto a prata 120 e o bronze 80.
Maria Suelen Altheman foi superada na final da categoria peso pesado feminino pela francesa Emilie Andeol após sofrer três punições, representando um wazari no placar.  Já David Moura sofreu um ippon do japonês Masaru Momose na final do peso pesado masculino.

Com o resultado deste sábado, o Brasil encerra a participação no Grand Prix de Abu Dhabi com dez medalhas e na segunda colocação no quadro geral do evento, com três ouros, três pratas e quatro bronzes. O Brasil ficou atrás apenas da Rússia, que conquistou a metade do número de pódios, porém, faturou quatro ouros. Disputaram o GP de Abu Dhabi 131 atletas de 21 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário