Associação Desportiva Ateneu Mansor
Rua Antônio de Godoy, 6030 - Vila Nova Redentora
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

sábado, 13 de outubro de 2012

Penalber e Portela são ouro no segundo dia do GP de Abu Dhabi

imagemO Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro nesta sexta-feira, dia 12, no Grand Prix de Abu Dhabi, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Maria Portela foi ouro na categoria até 70kg, enquanto Victor Penalber venceu no 81kg. O GP de Abu Dhabi conta pontos para o ranking da entidade. Em grand prix, o ouro vale 200 pontos, a prata 120 e o bronze 80.

Neste sábado entram no tatame Henrique Silva (90kg), Matheus da Silva (100kg), David Moura (+100kg) e Maria Suelen (+78kg).

Para ficar com a medalha de ouro, Maria Portela, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012, venceu suas duas lutas no evento por ippon. Na semifinal, vitória sobre a libanesa Caren Chammas. Na decisão Portela bateu Bernadette Graf, da Áustria. Já Victor Penalber precisou fazer quatro lutas. Na primeira rodada, vitória por ippon sobre o georgiano Shota Javakhadze, na segunda luta bateu por ippon o sueco Robin Pacek. Na semifinal, outro ippon, desta vez sobre Sergiu Toma. Na grande final, wazari sobre o russo Sirazhudin Magomedov.

Fonte: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário