Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

08/10/2014

CBJ divulga circular sobre o processo seletivo Sub 18 e Sub 21 2015 que acontece em Salvador (BA)

Logo_CBJA Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta sexta-feira, três de outubro, a Circular referente ao Processo Seletivo Sub 18 e Sub 21 2015 que será realizado no Centro Pan-americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, de 03 a 07 de dezembro de 2014. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de novembro pela plataforma Zempo que pode ser acessada através dos sites  www.cbj.com.br ou www.zempo.com.br. O valor da taxa de competição deverá ser paga através do boleto bancário emitido no ZEMPO, na própria página de inscrições.

2014_Patrocinadores - Rodapé Pagina

No dia 03, acontecem o credenciamento, o sorteio e a clínica de arbitragem. A competição começa às 9:30 da manhã na quinta-feira, 04/12, com as disputas da Seletiva Sub 18 Masculina. No dia seguinte é a vez das meninas do Sub 18. No sábado, será realizada a Seletiva Sub 21 entre os homens. E as mulheres do Sub 21 encerram a competição no domingo, sete de dezembro. Nos dois últimos dias, a competição começa às 9 da manhã. As pesagens do Sub 18 serão feitas no dia da competição. No caso do Sub 21, as pesagens serão às 19 horas do dia anterior aos combates e haverá uma repesagem com tolerância de 5% na véspera do início dos combates.
Como é de praxe, os atletas que vão competir deverão apresentar atestado médico individual ou coletivo em que conste estar o(s) atleta(s) em pleno gozo de suas faculdades físicas e mentais e em condições de participar do evento, devendo o mesmo ser apresentado no ato do credenciamento. Os atletas menores de idade deverão apresentar, junto com o atestado médico, um termo de autorização específico assinado pelo pai ou responsável legal e devidamente abonado pelo presidente da Federação de origem.

O sistema de disputa com seis ou mais atletas na chave será de dupla repescagem e participam desta todos os perdedores dos semifinalistas. Finalistas e vencedores das repescagens realizam um rodízio (todos contra todos em igualdade de condições), classificando-os entre a primeira e quarta colocação, utilizando a ordem dos seguintes critérios: 1) Número de Vitórias; e 2) Confronto Direto. Mais detalhes no arquivo anexado à matéria e que também está disponível em “Documentos Oficiais”.

No Sub 18, os campeões e vice-campeões garantem vaga para um Estágio Internacional e podem aderir a outro. O terceiro e o quarto colocado de cada categoria tem a possibilidade de aderir a qualquer um dos eventos. No Sub 21, o primeiro colocado está automaticamente convocado para o Treinamento de Campo Internacional Sênior em Saquarema e pode aderir aos Estágios Internacionais da classe. O vice-campeão e o terceiro também ganham a oportunidade de aderir aos Estágios Internacionais.
Além dos classificados na seletiva nacional, poderão participar do processo de adesão aos Estágios Internacionais: os campeões Pan-americanos Sub 15, Sub 18 e Sub 21 em 2014, os medalhistas em Estágio Internacional em 2014, os campeões brasileiros Sub 18 e Sub 21 em 2014 e 2015 e os quartos colocados na Seletiva Sub 21 que tenham nascido em 1997.

Autor: Assessoria de Imprensa CBJ

2014_Patrocinadores - Rodapé Pagina

Nenhum comentário:

Postar um comentário