Associação Desportiva Ateneu Mansor/Smel
Rua Saad Abdalla Gattaz, nº 200 - Sala 30 - Distrito Industrial
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

sábado, 6 de abril de 2019

Catanduva recebe Circuito Aberto Juvenil de Tênis I SP

Catanduva recebe Circuito Aberto Juvenil de Tênis

Com 88 tenistas, Catanduva recebe a primeira etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil I SP 2018. Os jogos acontecem neste fim de semana no Clube de Tênis de Catanduva, enquanto que a segunda etapa acontece em Bebedouro, entre os dias 12 e 14 de abril. O circuito vale pontos no ranking paulista e conta com a realização da Associação Desportiva Ateneu Mansor e conta com apoio da Federação Paulista de Tênis, através de viabilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Tanto a participação no torneio quanto a entrada é gratuita. A expectativa de público é de 500 a 1000 pessoas, entre atletas e público.

As categorias do circuito serão: 10F; 10M; 11F; 11M; 12F; 12M; 12FE; 12ME; 14F; 14FE; 14M; 14ME; 16F; 16M; 18F e 18M. As siglas representam o número da idade dos participantes e, em seguida, a primeira letra representante do sexo. Já se há a presença da palavra ‘E’, o significado é ‘estreante’. Por exemplo, para simplificação: 10F significa atletas de até 10 anos, do sexo feminino. 

É o segundo ano consecutivo que o circuito é realizado. Sua estreia foi no ano passado, havendo três etapas (em Fernandópolis, São José do Rio Preto e Lins). “Durante as etapas, realizamos as Clínicas de Tênis para a garotada conhecer, de perto, a modalidade. São aulas de iniciação ou aprimoramento que são ministradas em quadras ao lado do torneio principal, tendo a presença, normalmente, de um treinador e um auxiliar. Na etapa anterior, o profissional responsável foi um técnico das categorias de base da Seleção Brasileira de Tênis”, disse César Gomide Oliveira, Diretor do evento. .

Os oito melhores de cada recebem hospedagem e alimentação gratuitas durante o período do torneio. As partidas serão Individuais (simples) e cada participante receberá uma camiseta do circuito. Aos interessados em participar: se você já é filiado à FTP – Federação Paulista de Tênis, basta se inscrever no site https://sisfpt.tenispaulista.com.br/tenista/login. Caso não seja, é necessário se cadastrar e, na sequência, se inscrever no Circuito. Todos os procedimentos são gratuitos.

Vinicius de Paula - jornalista responsável
(17) 99732-1582



Nenhum comentário:

Postar um comentário