Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

19/07/2011

Brasil domina primeiro dia no Judô Militar

image

As seleções masculina e feminina do Brasil conquistaram na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a medalha de ouro na competição por equipes dos Jogos Mundiais Militares. No masculino, o Brasil venceu a Coréia do Sul por 3 a 2, enquanto no feminino a seleção venceu a China pelo mesmo placar. O resultado é histórico para a modalidade.
A disputa por equipes abriu o calendário do judô nos Jogos Mundiais Militares, que tem folga nesta terça-feira e vai até sábado com no individual.
No feminino, a medalha de ouro teve um gosto ainda maior. Foi a primeira medalha do judô feminino em mundiais militares. Um dos símbolos da raça da equipe, que venceu os três confrontos pela fase classificatória, Maria Portela destacou a união da equipe.
"Antes de entrarmos para a final, o sensei Carlos Hespanha deixou claro para a gente o tamanho da importância do que estávamos conquistando. É uma alegria imensa conquistar uma medalha inédita para o Brasil", diz Maria Portela.
Leandro Guilheiro fez questão de dividir o título com os técnicos das seleções militares.
"Mário Sabino e Carlos Hespanha são pessoas que estão há muitos anos no meio militar e que merecem esta conquista. Abrir um evento com um ouro por equipes dá muita motivação para as disputas individuais", diz Leandro Guilheiro.

Mais informações dos Jogos Mundiais Militares no Twitter da CBJ

Fonte:- www.twitter.com/noticiascbj e no site oficial do evento: www.rio2011.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário