Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

24/02/2012

FPJ muda critério para a classificação do Paulista Sênior

Fernanda e Marco Aurélio medalhista Sênior em 2010 Mudanças darão maior oportunidade e Competitividade ao Sênior Paulista.

A coordenação técnica da Federação Paulista de Judô mudou as regras da categoria sênior visando criar mais oportunidade de disputa, para os atletas que queiram disputar esta categoria.
Agora os campeões Regionais vão direto para o Campeonato Paulista.
As fases estaduais serão divididas em datas e locais diferentes pré-estabelecidos pela FPJ, e o atleta poderá escolher em qual data e local, lhe convém competir. Os atletas que se classificarem em primeiro e segundo lugar, estarão automaticamente classificados para o Campeonato Paulista Sênior.
O campeão e vice-campeão do Campeonato Paulistano estarão classificados para competir no Campeonato Paulista. 
O campeão, vice-campeão e os dois terceiros classificados da Copa Cidade de São Paulo estarão classificados para o Paulista Sênior.
Já o atleta que for campeão regional ou ficar Campeão e Vice Campeão  no Campeonato Estadual não poderá disputar outros estaduais. Isto se estende ao Campeonato Paulistano e a Copa Cidade de São Paulo.
Para Alessandro Puglia, coordenador técnico da FPJ, as mudanças aumentarão a competitividade dos atletas. “Instituímos estas mudanças acreditando que elas aumentarão a competitividade dos judocas paulistas. Estamos oportunizando que uma quantidade maior de atletas possa competir na principal categoria do judô. Todos terão mais competições e chances de classificar, e  sem duvida alguma isso fará com que o nível técnico melhore ainda mais no Campeonato Sênior Paulista”, finalizou Puglia.
Imprensa FPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário