Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

22/02/2012

Judô do Brasil tem seu segundo líder do ranking mundial

No total, o Brasil tem 20 atletas dentro dos critérios de classificação para Londres pelo ranking mundial:

2012_Mes02_Dia22_Rank_Mundial Brasil colocou mais um atleta no topo do ranking mundial: depois de Mayra Aguiar, que assumiu a liderança do meio-pesado feminino com ouro no Grand Slam de Paris, no começo do mês, o meio-médio Leandro Guilheiro amanheceu como número um do mundo nesta terça-feira de Carnaval, mesmo sem ter lutado qualquer competição em 2012. Guilheiro, que na última atualização da lista aparecia seis pontos atrás do coreano campeão mundial Jae-Bum Kim, agora está 54 pontos à frente de seu principal rival: 1390 x 1346.

“Pelos pontos válidos, eu já era o primeiro do ranking desde dezembro de 2011, isso porque os demais atletas perderiam pontos e eu não (pelos critérios da Federação Internacional de Judô, os pontos perdem 50% do peso depois de 12 meses e perdem validade entre 13 e 24 meses). Por isso optei em treinar nesse começo de ano, para corrigir minhas deficiências já visando a Londres”, diz o judoca de Santos, dono de dois bronzes olímpicos na categoria leve (2004 e 2008). “Ficar em primeiro é legal, mas não participei do circuito com esse objetivo. Minha intenção era me classificar para Londres o quantos antes, para que eu tivesse mais tempo para me preparar. A liderança aconteceu naturalmente”, completa o atleta do clube Pinheiros/SP.

Guilheiro deverá disputar o Campeonato Pan-Americano em Montreal, dias 28 e 29 de abril, último evento válido antes do fechamento da lista que apontará os 22 homens e 14 mulheres classificados para os Jogos Olímpicos de Londres. A divulgação oficial sai em 30 de abril.

Clique aqui e leia a matéria completa no Site da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário