Associação Desportiva Ateneu Mansor
Av. Doutor Fernando Costa, 466 - Piso Superior
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

12/04/2019

Bebedouro recebe 2ª etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil I SP 2018

Premiação - Etapa 1 em Catanduva
BOLA AMARELA

Bebedouro recebe 2ª etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil I SP 2018 a partir desta sexta-feira (12)

Evento que acontece no Bebedouro Clube conta pontos no ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT) e tem início nesta sexta-feira (12) e término no domingo (14).

(Bebedouro-SP) - A 2ª etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil I tem início com a presença de 94 tenistas do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (12), a partir das 14h30, no Bebedouro Clube, em Bebedouro. O circuito - que valeu pontos no ranking paulista e que vai até domingo (14) - conta com a realização da Associação Desportiva Ateneu Mansor e apoio da Federação Paulista de Tênis, através de viabilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). Tanto a participação no torneio quanto a entrada é gratuita. A expectativa de público é de 500 a 1000 pessoas, entre atletas e público. A 1ª etapa foi realizada entre os dias 5 e 7 deste mês no Clube de Tênis de Catanduva.





As categorias do circuito serão: 10F; 10M; 11F; 11M; 12F; 12M; 12FE; 12ME; 14F; 14FE; 14M; 14ME; 16F; 16M; 18F e 18M. As siglas representam o número da idade dos participantes e, em seguida, a primeira letra representante do sexo. Já se há a presença da palavra ‘E’, o significado é ‘estreante’. Por exemplo, para simplificação: 10F significa atletas de até 10 anos, do sexo feminino. A expectativa é que haja torno de 20 atletas por segmento.


É o segundo ano consecutivo que o circuito é realizado. Sua estreia foi no ano passado, havendo três etapas (em Fernandópolis, São José do Rio Preto e Lins). “Durante as etapas, realizamos as Clínicas de Tênis para a garotada conhecer, de perto, a modalidade. São aulas de iniciação ou aprimoramento que são ministradas em quadras ao lado do torneio principal, tendo a presença, normalmente, de um treinador e um auxiliar. Na etapa anterior, o profissional responsável foi um técnico das categorias de base da Seleção Brasileira de Tênis”, disse César Gomide Oliveira, diretor do evento. "A previsão para esse ano é de que sejam realizadas um total de oito etapas", acrescentou. 

Durante o evento, os tenistas participam de uma clínica com o técnico da Seleção Brasileira Feminina, na categoria 12 anos, Éder Barboza. 

O Circuito Aberto Juvenil de Tênis 1 é realizado pela Associação Desportiva Ateneu Mansor, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio do Açúcar Caravelas e Usina Colombo, além do apoio da Kodilar, bebidas Arco Íris, Pollus Móveis, Proença Supermercados, Pinheiral Home Center, Clube de Tênis de Catanduva, Bebedouro Clube e Federação Paulista de Tênis.

Vinicius de Paula - jornalista responsável
(17) 99732-1582
www.todosports.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário