Associação Desportiva Ateneu Mansor/Smel
Rua Saad Abdalla Gattaz, nº 200 - Sala 30 - Distrito Industrial
São José do Rio Preto - SP
Tel: (17) 99149-1280 - judoateneumansor@gmail.com
Coordenação: Léo Eduardo Secches Mansor
Faixa Preta 5º Dan - Professor de Educação Física (CREF 8.667 G/SP)

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Relatório Circuito Aberto de Tênis Juvenil I SP 2018


Relatório Circuito Aberto de Tênis Juvenil I SP 2018

Etapa 1 – período de 05 a 07 de abril de 2019
A 1ª etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil I, que contou com a participação de 88 atletas de 16 cidades do Estado de São Paulo, divididos em 12 categorias, definindo seus campeões no domingo (07) no Clube de Tênis de Catanduva. O circuito - que valeu pontos no ranking paulista - contou com a realização da Associação Desportiva Ateneu Mansor e apoio da Federação Paulista de Tênis, através de viabilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Na categoria 18 anos masculino, Luís Machado venceu Vinicius Azeredo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6. Já o rio-pretense Pedro Melli, do Clube Monte Líbano, ganhou do catanduvense Vitor Pimenta no super tie-break, por 6/3, 5/7 e 11/9. Guilherme Ramirez, também do clube cedrense de São José do Rio Preto, bateu o conterrâneo Rian Niza, por 6/3 e 6/4, na decisão da 14 anos masculino estreante. Já na categoria 14 anos masculino, Messias Pereira, do Monte Líbano, ganhou de virada do tenista Frederico Silva, de Araçatuba, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/6. Na categoria 12 anos masculino especial, Guilherme Rossini, da equipe cedrense, derrotou Rodrigo Filho, do Clube Monte Líbano, por 6/3, 3/6 e 10/5. Ryan Rebouças, do time cedrense, superou Vicente Costa, por 6/1 e 6/3, na categoria 12 anos masculino. Na categoria 11 anos, o rio-pretense Igor Cavalari, também do Monte Líbano, ganhou de Enrico Facchini, do Harmonia Tênis Clube, por 6/1 e 6/4. Antônio Marques bateu Mateus Queiroz, por 6/1 e 6/2 na 10 anos.

Na categoria 18 anos feminino, Luiza Daud, do Harmonia, foi a campeã ao ganhar a final de Sara Morais, de São Joaquim da Barra, por 6/4, 5/7 e 10/6. Pietra Ferreira, de Ribeirão Preto, venceu Raquel Barbosa, do Clube Monte Líbano, por 8/2 (set único) na categoria 16 anos. Sthefany Lima, de São Carlos, comemorou o título da categoria 14 anos, ao ganhar de Maria Loureiro, do Monte Líbano, por duplo 6/0. Alice Giraldi foi campeã na categoria 10 anos feminina ao fazer duplo 6/1 em cima de Ana Sartori, do Monte Líbano.
2ª etapa  - período de 10 a 12 de abril, com finais no dia 27 de abril
A 2ª etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil I foi realizada no período de 10 a 12 de abril, sendo que devido as fortes chuvas a rodada final do dia 12 foi transferida e realizada no dia 27/04, um sábado, nas quadras de saibro do Bebedouro Clube, em Bebedouro. O circuito - que valeu pontos no ranking paulista e que contou com a realização da Associação Desportiva Ateneu Mansor e apoio da Federação Paulista de Tênis, através de viabilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte - teve a presença de 94 tenistas do Estado de São Paulo. A 1ª etapa foi realizada entre os dias 5 e 7 de abril no Clube de Tênis de Catanduva.
As categorias disputadas no circuito foram: 10F; 10M; 11F; 11M; 12F; 12M; 12FE; 12ME; 14F; 14FE; 14M; 14ME; 16F; 16M; 18F e 18M. As siglas representam o número da idade dos participantes e, em seguida, a primeira letra representante do sexo. Já se há a presença da palavra ‘E’, o significado é ‘estreante’. Por exemplo, para simplificação: 10F significa atletas de até 10 anos, do sexo feminino. Em Bebedouro, a campeã da 10F foi Ana Sartori, do Clube Monte Líbano, de São José do Rio Preto, que venceu na final Maria Lopes, por 6/3 e 6/2. Na 10M o título ficou com Antônio Marques, que venceu o rio-pretense Breno Garutti, por duplo 6/0. Na 11M, Iago Cavalari, da equipe cedrense, conquistou o título ao ganhar do companheiro Enzo Santos, por duplo 6/1.
Já Ryan Rebouças, do Clube Monte Líbano, foi o campeão da 12M ao ganhar de 10/2 no super tie-break de Eduardo Silva, do Clube Harmonia Tênis Clube, de Rio Preto. Na 12ME, José Filho, do Clube Harmonia Tênis Clube, ficou com o título e Rodrigo Filho, do Clube Monte Líbano, foi vice. Na 14F, Sthefany Lima, de São Carlos, ganhou a final da rio-pretense Maria Loureiro, por 6/0 e 6/3. Já na 14M, Messias Pereira foi campeão, e na 14ME o título ficou com Gabriel Garrido. Na 16M, o rio-pretense Pedro Melli garantiu o primeiro lugar.
O campeão da 18M foi Enzo Garutti, do Clube Monte Líbano, enquanto que a votuporanguense Bianca Venturini foi campeã na 18F ao ganhar de Rayssa Vitória, do Clube Monte Líbano, por 6/3 e 6/0.
Durante as duas etapas, os tenistas participaram de uma clínica com o técnico da Seleção Brasileira Feminina, na categoria 12 anos, Éder Barboza.
É o segundo ano consecutivo que o circuito é realizado. Sua estreia foi no ano passado, havendo três etapas (em Fernandópolis, São José do Rio Preto e Lins). “Durante as etapas, realizamos as Clínicas de Tênis para a garotada conhecer, de perto, a modalidade. São aulas de iniciação ou aprimoramento que são ministradas em quadras ao lado do torneio principal, tendo a presença, normalmente, de um treinador e um auxiliar. Na etapa anterior, o profissional responsável foi um técnico das categorias de base da Seleção Brasileira de Tênis”, disse o Professor Léo Eduardo Secches Mansor – Presidente da Associação Desportiva Ateneu Mansor realizadora do evento.
O Circuito Aberto Juvenil de Tênis Juvenil I SP 2018 foi realizado pela Associação Desportiva Ateneu Mansor, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio do Açúcar Caravelas e Usina Colombo, além do apoio da Kodilar, Bebidas Arco Íris, Pollus Móveis, Proença Supermercados, Pinheiral Home Center, Clube de Tênis de Catanduva, Bebedouro Clube e Federação Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário